segunda-feira, 8 de novembro de 2010

qual deves te apropriar por tua própria iniciativa. Não podes, não deves evitá-lo. É negligenciar,
fazer apenas tão pouco quanto os outros, e a responsabilidade por teu fracasso será apenas tua.
Não podes mais prestar serviços sem receber compensação justa do que podes impedir a
prestação deles sem sofrer a perda da recompensa. Causa e efeito, meios e fins, dementes e fruta
não podem ser separados. O efeito já floresce na causa, o fim preexiste no meio, e a fruta está
sempre na semente.


Anda mais uma milha.


Não te preocupes, caso venhas a servir a um senhor ingrato. Serve-o mais.
E em vez dele, que seja eu quem se encontra em tua dívida, pois então saberás que cada minuto,
cada gesto de serviço a mais será pago. E não te preocupes, caso tua recompensa não venha logo.
Quanto mais tempo retarda o pagamento, melhor para ti...e juros compostos sobre juros compostos
são o maior benefício dessa lei.
Não podes ordenar o êxito, apenas o podes merecer...e agora conheces o grande segredo
necessário para merecer a sua recompensa rara.


Anda mais uma milha!


Onde está esse campo do qual tu gritaste, choraste, dizendo que não havia oportunidade? Olha!
Olha ao redor. Vê onde ainda ontem espojavas nos detritos da autocomiseração, agora caminhas
bem ereto, sobre um tapete de ouro. Nada mudou, apenas tu, ms tu és tudo.
Tu és meu maior milagre. Tu és o maior milagre do mundo. E, agora, as leis da felicidade e êxito são
três. Conta tuas bênçãos! Proclama tua raridade! Anda mais uma milha!
Sê paciente com o teu progresso. Contar tuas bênçãos com gratidão, proclamar tua raridade com
orgulho, percorrer mais uma milha e depois outra, tais atos não são realizados ao piscar de um
olho. No entanto, aquilo que adquires com mais dificuldade é que reténs por mais tempo; como
aqueles que adquiriram uma fortuna são mais cuidadosos com ela do que aqueles aos quais
ela chegou por herança. E não receies ao ingressares em tua vida nova. Cada aquisição nobre é
acompanhada por seus riscos. Aquele que receia encontrar-se com uma não deve contar obter a
outra. Agora sabes que és um milagre.


E não existe medo em um milagre.


Orgulha-te. Não és o capricho momentâneo de um criador descuidado, fazendo experiências no
laboratório da vida. Não és o escravo de forças que não podes compreender. Não és a manifestação
livre de nenhuma outra força senão a minha, de nenhum  outro amor senão o meu. Foste feito com
um intuito.
Sente minha mão. Ouve minhas palavras. Precisas de mim... e eu preciso de ti. Temos um mundo
a reconstruir...e se tal requer um milagre, o que é isso para nós? Ambos somos milagres, e agora
temos um ao outro.
Nunca perdi a fé em ti, desde aquele dia em que primeiro te fiz de uma onda gigantesca e te atirei,
indefeso, sobre as areias. Em tua medida de tempo, tal ocorreu há mais de quinhentos milhões de
anos. Muitos foram os modelos, muitas as formas, muitas as dimensões, até que eu atingisse a
perfeição em ti.


Não fiz qualquer outro esforço para aperfeiçoar-te em todos esses anos.


Pois como se poderia aperfeiçoar um milagre? Tu eras uma maravilha a contemplar e eu me satisfiz.
Dei-te este mundo e o domínio sobre ele. Dei-te o poder de imaginar. Depois, afim de te capacitar

Nenhum comentário:

Postar um comentário