segunda-feira, 8 de novembro de 2010

a alcançar teu pleno potencial, coloquei minha mão em ti, mais uma vez e dotei-te de poderes
desconhecidos a qualquer outra criatura do Universo, até o dia de hoje.
Dei-te o poder de pensar. Dei-te o poder de amar. Dei-te o poder de querer. Dei-te o poder de rir. Dei-
te o poder de imaginar. Dei-te o poder de criar. Dei-te o poder de planejar. Dei-te o poder de falar.
Dei-te o poder de orar.
Meu orgulho em ti não conheceu limites. Eras  minha criação suprema, meu milagre maior. Um ser
vivo completo, criatura que pode ajustar-se a qualquer clima, a qualquer vicissitude, a qualquer
desafio. Criatura que pode cuidar de seu próprio destino sem qualquer interferência minha.
Criatura que pode traduzir uma sensação ou percepção, não por instinto, mas por pensamento e
deliberação, levando-a a qualquer ato que fosse melhor para ela e para toda a humanidade. Assim
chegamos à Quarta Lei de êxito e felicidade...pois eu te dei um poder mais, poder tão grande que
nem mesmo meus anjos o possuíam...Eu te dei...poder de escolher. Com este Dom, coloquei-te
acima atá mesmo dos meus anjos...pois os anjos não tem a liberdade de escolher o pecado. Dei-te
o controle completo sobre o teu destino. Eu te disse para determinares, por ti próprio, tua própria
natureza, de acordo com tua própria vontade livre. Nem divino, nem terreno em natureza, estavas
livre para modelar-te na forma que preferisses. Tinhas o poder de escolher a degeneração para
formas mais baixas de vida, mas também tinhas o poder, pelo juízo de tua alma, de renascer nas
formas mais elevadas, que são divinas. Nunca retirei o teu grande poder, o poder de escolher. O
que fizeste com esta força tremenda? Olha para ti mesmo. Pensa nas escolhas que fizeste em tua
vida e lembra, agora, aqueles momentos amargos em que cairias de joelhos se, ao menos, tivesses
a oportunidade de voltar a escolher. O que passou, passou...e agora, tu conheces a Quarta grande
lei da felicidade e êxito...usa com sabedoria o poder da tua escolha.


Escolhe amar...em vez de odiar.


Escolhe rir...em vez de chorar.


Escolhe criar...em vez de destruir.


Escolhe perseverar...em vez de desistir.


Escolhe louvar...em vez de difamar.


Escolhe curar...em vez de ferir.


Escolhe dar...em vez de roubar.


Escolhe agir...em vez de lamentar.


Escolhe crescer...em vez de apodrecer.


Escolhe orar...em vez de amaldiçoar.


Escolhe viver...em vez de morrer.


Agora sabes que  teus infortúnios não foram a minha vontade, pois todo o poder estava depositado
em ti, e o acúmulo de feitos e pensamentos que te colocaram no refugo da humanidade foram tua
obra, não minha. Meus dons de poder foram grandes demais para tua natureza pequena. Agora tu te
tornaste alto, sábio, e os frutos da terra serão teus. És mais do que um ser humano. És capaz de

Nenhum comentário:

Postar um comentário